Exposição Coletiva Entre Arte & Afetos reúne artistas na Casa Amarela.
Exposição coletiva
ENTRE ARTE & AFETOS
Local: Casa Amarela
Abertura: 10 de setembro, às 19 horas
Com os artistas: Airá Ocrespo, Ana Maria Moura, Célia Cotrim, Cristina Felício dos Santos, José Geraldo Furtado, Ricardo Belliel, Sandra Fioretti, Sandra Passos e Vanda Meister
Performance do MC Grafiteiro Airá Ocrespo
Em 1998, batizada pela própria população local, a Casa Amarela suge como iniciativa individual e privada. Acolhendo múltiplas manifestações culturais, o espaço tem como objetivo articular-se com movimentos que impulsionem o pensar, o olhar, o sentir, desdobrando suas atividades intra e extramuros. Encravada no Curvelo, exatamente ao lado da Casa Paschoal Carlos Magno, tem nesse vizinho ilustre a forte e eterna presença de um idealista.
Santa Teresa sempre primou pela convivência e respeito à diversidade. Aqui, o terreno é extremamente fértil – de Nise da Silveira a Manoel Bandeira, de Laurinda Santos Lobo aos Castro Maya, entre tantos outros. A atmosfera desse lugar continua atraindo expressivas figuras do cenário da vida artística e intelectual da cidade, forjando nela marcas indeléveis.
Nesse contexto, a Casa Amarela busca um caminho onde o respeito e a valorização do artista sejam preponderantes. A partir desse ideal, surge uma alquimia de trocas que se transformam em tramas de afetos, tendo a arte como elemento catalisador.
Então, o que reuniu estas pessoas foi o amor pela arte, sobretudo, pelos artistas. Assim é a Casa Amarela, um espaço de criação de afetos, onde o que se almeja é simplesmente tocar as pessoas de maneira que elas vejam novamente o que não veem mais, que escutem o que não escutam mais e, finalmente, que sintam de novo o que não sentem há muito tempo.
Rua Hermenegildo de Barros, 163 - Santa Teresa
Rio de Janeiro - RJ
e-mail: tcastelloribeiro@gmail.com
Visitação: de 11 a 29 de setembro de 2016
Visitas agendadas pelo telefone (21) 99987-3105